sábado, 19 de janeiro de 2013

Mundo Emerso


São duas trilogias sobre esse Mundo Emerso, com a seguinte ordem "Crônicas do Mundo Emerso" e "Guerras do  Mundo Emerso". Esta série foi escrita por Licia Troisi é uma história na "terra média". O mundo onde se passa essa história é no estilo fantasia medieval, "Crônicas do Mundo Emerso" apresenta o momento em que a protagonista Nihal é a última semi-elfo e estava a aprender magia com sua tia. A cidade em que estava foi atacada por Tirano o vilão da história. Ela e seu amigo Senar sai até a terra do sol, em busca de seus sonhos e um meio de derrotar Tirano.



A outra trilogia(só fiquei sabendo recentemente que era uma trilogia) parte de uma menina chamada Dubhe foi criada por um assassino que fugiu de sua guilda. Treinada apenas para matar, mas sem vontade de fazer tal feito ela decide ganhar a vida como ladra. Porém a guilda a queria como membro e colocaram um selo nela para que fosse obrigada a fazer parte caso desejasse sobreviver. Tentando arrumar um meio de fugir Dubhe entrou. Nesse a protagonista não participa das guerras que estão acontecendo, pelo menos uma boa parte do tempo, ela entra na guerra procurando uma forma de se salvar.

De forma muito resumida essas são as histórias que conheço. Os livros são:
  • Crônicas do Mundo Emerso
    • A Garota Da Terra Do Vento
    • A Missão de Senar
    • O Talismã do Poder

  • Guerras do Mundo Emerso
    • A Guilda dos Assassinos
    • As Duas Gurreiras
    • Um Novo Reino

Ao fazer uma busca sobre a biografia da autora descubro que existe mais uma trilogia do mundo Emerso, que são "Lendas do Mundo Emerso" não falarei dela neste momento pois não tive oportunidade de lê-los ainda. Se quiser uma fantasia medieval diferente fica a dica.

2 comentários:

  1. só tenho o 3 livro de "Crônicas do Mundo Emerso" deve ler os outro 2 para entende-lo ?

    ResponderExcluir
  2. Não necessariamente. As guerras é uma continuação da história do mundo, eventos ocorridos depois de Nihal(Se não me engano no nome).

    ResponderExcluir